quinta-feira, 14 de março de 2013

A VERGONHA DAS DINAMARQUESAS

Ginastas da Dinamarca se dizem com vergonha por topless em Copacabana


'Na Dinamarca isso é comum', disse treinadora da equipe nacional. Após flagra do G1 repercutir até na Europa, jovens ficaram tímidas

"Nós soubemos que uma foto saiu na imprensa e as meninas ficaram envergonhadas. Elas não sabiam que o topless é proibido no Brasil, porque na Dinamarca isso é comum”.

(http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/03/ginastas-da-dinamarca-se-dizem-com-vergonha-por-topless-em-copacabana.html)

No Brasil a mulher pode ficar nua:

- Na televisão

- Na playboy

- Nos comerciais

- No carnaval

- Nos filmes e novelas

Mas fazer topless, na praia, não pode: é atentado ao pudor.

Nos espaços “permitidos” a nudez feminina é sexualizada. Raramente uma cena de nudez é apresentada fora do contexto sexual. Daí que no imaginário do brasileiro toda mulher nua (homens também) é um objeto sexual, ele não consegue ver seios e bundas como uma região corporal qualquer, pois nudez significa, necessariamente, sexo.

Realmente fica difícil para o estrangeiro entender esta dualidade. Acho que ficaram com vergonha, não da própria nudez, mas da nossa mentalidade terceiro-mundista, não confundir com nudista.

Abraços naturais.

Aracaju-Sergipe

4 comentários:

  1. MAGOTE DE SEM VERGONHA, NÃO CONSEGUEM LER-SE DIARIAMENTE E HAJA DESCONHECIMENTO. DESCUBRA-SE E ACORDE.

    ResponderExcluir
  2. A hipocrisia se revela em cada um desses casos. Quem reclama da nudez sem maldade, pura e sadia, apenas demonstra a sua frustração e inveja pois elas fazem o que todo mundo gostaria de fazer e não tem coragem...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente na nossa cultura, nudez e naturismo se confundem com sexo e sexualidade se confundem com o lixo da pornografia. O texto acima é reflexivo, já que se prega o "moralismo" que de moralismo não tem nada, deveriam fechar esses meios de comunicação que colocam fotos ou vídeos de pessoas nuas, pois essas sim dão muito mais mau exemplo que as pessoas as pessoas naturistas que dão bons exemplos, que possuem o estilo de vida saudável.

    ResponderExcluir
  4. A começar pelos espaços naturistas que separam pessoas desacompanhadas.A pessoa deixa de ser naturista por ser solteiro ou estar desacompanhada?

    ResponderExcluir