sexta-feira, 23 de março de 2012

Naturismo: em qual lugar ?

Sergipe é o menor estado da federação, quase imperceptível no mapa do Brasil, espremido entre Bahia e Alagoas. Não é difícil encontrar alguém que desconheça que a sua capital é Aracaju.

Aracaju é agradável, medianamente arborizada, sem poluição, limpa e, frequentemente, ensolarada. Possui bons hotéis, restaurantes com cardápios que atendem a exigentes paladares. Os bares também são bastante frequentados. Carne de sol e caranguejo são tidos como os melhores acompanhamentos para a cervejinha. O caranguejo é tão popular, que temos a “Passarela do Caranguejo”, na qual podemos encontrar também comida japonesa, mexicana e um bom forró. Sua orla talvez seja umas das mais belas do nordeste, com lago, quadra de tênis, restaurantes variados, praças, e diversos locais que oferecem comidas típicas, como macaxeira e beiju. Um aspecto negativo é o trânsito, infernal nas horas de “pico”. Não possui muitos pontos turísticos, mas é uma cidade interessante, incluindo o interior do estado, para se passar uns bons dias.

Não tenho informações de grupos naturistas em Sergipe. Massarandupio-BA é a praia mais próxima, fica na Linha Verde, a aproximadamente 300 km de distância. Julgo que as praias sergipanas não são apropriadas para o naturismo, pois não apresentam a privacidade necessária para a prática. Frequentemente, na net, citam Abais e Pirambu como lugares possíveis de se tomar banho nu, mas acho arriscado. Um ex-prefeito de Canindé do São Francisco, propôs a criação de uma praia de nudismo no município, mais não chegou a realizar nenhuma ação concreta para viabiliza-la. Parece-me que a curto e médio prazos, o naturismo “em Sergipe” só nas terras bahianas.

A questão é: será que existe algum lugar em Sergipe onde se possa praticar o naturismo ?

2 comentários: