quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nudez castigada

O brasileiro tem uma relação dúbia com a nudez. Tolerante e apreciador quando a nudez se apresenta com as/os atrizes/atores, nas revistas, filmes, novelas, no carnaval e, principalmente na net. Porém, quando a nudez é próxima (consigo ou através do outro), aí se revelam a intolerância, o medo e a vergonha.
Não é raro, aqui em Aracaju, ouvirmos histórias de pessoas que por terem o hábito de ficarem nuas em seus apartamentos, provocam intensas discussões (leia-se reclamações, críticas etc) em seus condomínios, sendo motivo de grande incômodo para os demais condôminos. Em todos os casos a mim relatados, estes/estas “nudistas, naturistas”, foram “intimados/intimadas” a cobrirem suas vergonhas, em nome da moralidade familiar. Não sei dizer se foram obedientes às determinações ou se chegaram a ser processadas.
Não tenho noticias de movimentos de condôminos, pelo menos entre aracajuanos, pela melhoria dos salários dos empregados dos respectivos condomínios, ou, de indignados protestos pelo lixo que é jogado pela janela, nem contra os donos dos adoráveis cachorrinhos que sujam as calçadas com seus excrementos. Pelo visto, incomodam muito menos que a natural nudez humana, esta sim, perigosa e digna de vigorosas ações dos moradores. Não sei não, mas me parece que a sociedade esta fora de rumo......

Nenhum comentário:

Postar um comentário