domingo, 28 de agosto de 2011

Por que a nudez incomoda ?

Apesar de encontrarmo-nos no século XXI, ainda hoje nos deparamos com o espanto, a indignação e a rejeição da nudez. Socialmente, a exposição do pênis/vagina/bunda/seios, é tratada como caso de policia, como uma grave transgressão social. Ficar nu ou promover a nudez em certos ambientes pode implicar em prisão, demissão, como podemos constatar através  dos links abaixo.
http://ultimosegundo.ig.com.br/nu+nem+passou+pela+minha+cabeca+diz+professora+exonerada/n1597180561377.html
O portal G1, da poderosa Globo, apresenta as noticias relacionadas à nudez numa página denominada “planeta bizarro”, com certeza não no sentido de elegante, nobre, mas como um comportamento esquisito. No entanto, no mundo das celebridades, a nudez é tida como uma arte, liberdade. Não são poucas as atrizes e agora também os atores, que se despem sob a alegação de “nu artístico”, com fotos cada vez mais explicitas. Neste mundo , implicitamente, o dinheiro justifica a nudez. Diversas são as revistas, filmes, peças teatrais que recorrem a nudez para arrecadarem milhões. Também não são poucas as pessoas que pagam para verem revistas, filmes e peças teatrais com nudez. Isto é que eu chamo de bizarrice, no sentido de esquisitice.
Por que o homem contemporâneo tem tanta dificuldade em lidar com a nudez ?

Um comentário:

  1. A questão é a falsa moral. A nudez natural é bizarra, enquanto desviar milhões dos cofres públicos, prostituir-se em Copacabana, em Iracema, praticar a pedofilia é aceito. Por que as grandes revistas, de circulação nacional, não divulga os empresários que praticam a pedofilia?
    O naturismo é, nada mais, nada menos, a integração do ser humano à natureza, sem sexo, sem aberração, mera contemplação da natureza.
    Leiam, se informem e descubram essa filosofia de vida.

    ResponderExcluir